Sanitária Crea-SP instala Câmara de Engenharia Ambiental e Sanitária

Construir soluções para o futuro começa por fortalecer quem cuida do presente. Com esse propósito, o Conselho realizou, em 15 de janeiro, a instalação oficial da Câmara Especializada de Engenharia Ambiental e Sanitária (CEEAS), um marco inédito que coloca o Conselho como o segundo do Sistema Confea/Crea, antecedido apenas pelo Crea-PB, a instituir uma estrutura dedicada à área.

 

 

Instalação Camara Especilizada de Engenharia Ambiental e Sanitária

A novidade representa um avanço estratégico e responde à crescente demanda por decisões técnicas voltadas à sustentabilidade e à proteção da sociedade. “O mundo vive mudanças climáticas evidentes, e estamos trabalhando para oferecer soluções que cuidem do nosso meio ambiente. A criação desta Câmara é uma vitória conjunta e estamos muitos felizes com mais esse avanço”, destacou a presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey.

 

“Que este seja um instrumento de fiscalização, atendimento ao profissional e debate pela evolução da profissão. A criação desta Câmara é uma conquista e aqui se escreve a história da Engenharia Ambiental”, disse o presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese, que esteve presente, destacando o simbolismo da cerimônia.

 

 

Eng. Alexandre Périco Joaquim; Eng. Vinicius Marchese; Eng. Euzebio Beli e Eng. Lígia Mackey

A primeira reunião definiu as lideranças da CEEAS para 2026, com eleição do engenheiro ambiental Euzebio Beli como coordenador e do Eng. Amb. e Eng. Civ. Alexandre Périco Joaquim como adjunto. “Estar aqui é um chamado ao serviço e à defesa do exercício profissional ético e socialmente responsável. Nossa Câmara precisa ser moderna, ágil e rigorosa. Meu compromisso é fortalecer o diálogo e garantir decisões justas e fundamentadas, sempre em defesa da sociedade”, projetou Beli.

 

 

Eng. Euzebio Beli, Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Ambiental e Sanitária (CEEAS) – 2026

Na ocasião, os conselheiros participaram ainda da entrega de placas de homenagem aos presidentes Lígia e Marchese, reconhecendo o apoio decisivo de ambos para que a instalação da Câmara se concretizasse. A CEEAS inicia seus trabalhos simbolizando uma nova etapa para a Engenharia Ambiental e Sanitária em São Paulo, com maior representatividade e mais espaço para a evolução técnica da profissão.

 

Confira a primeira composição da CEEAS:

Coordenador: Eng. Amb. Euzebio Beli

Coordenador adjunto: Eng. Amb. e Eng. Civ.Alexandre Périco Joaquim

 

Conselheiros:

Eng. Amb., Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Fabio Simões Albuquerque

Tecg. Gest. Amb., Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. Gabriel Gomes Bifaroni

Eng. Sanit. Amb. Marcellie Dessimoni Giratola

Eng. Sanit. Amb. e Eng. Seg. Trab. Priscila Bolcchi

Conselheiros suplentes:

Eng. Civ. Alberto Pereira Luz

Eng. Amb. e Eng. Seg. Trab. Anderson Rodrigo Robes

Eng. Amb., Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. Artur Bonini de Prado

Eng. Amb., Eng. Civ, Eng. Seg. Trab. e Eng. Eletric. Ivan Pereira Martello

Eng. Civ. Orlando Nazari Junior

 

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário