O Crea-SP está em constante evolução. Agora, empresas com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) que atuam na área tecnológica no estado de São Paulo e estão sujeitas à fiscalização do Conselho, podem solicitar seu registro diretamente pelo CreaNet, substituindo o Sistema Acto, utilizado para formalizar os cadastros de instituições e órgãos públicos na autarquia. A iniciativa visa facilitar esse processo e tornar o atendimento mais ágil e intuitivo.
O procedimento é simples: se já possui cadastro no Crea-SP, basta fazer login no CreaNet, acessar a opção Solicitações e clicar em Solicitar Registro de Empresa. Em seguida, é preciso preencher o formulário, anexar a documentação necessária e enviar a solicitação. Para quem não tem acesso ao sistema, o primeiro passo é se inscrever para receber login e senha e, depois, solicitar o serviço.
“Essa migração reflete nosso compromisso com a modernização e a eficiência. A mudança não apenas simplifica o processo de registro, mas também reforça nosso comprometimento com a valorização do exercício profissional”, destaca a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey.
Além de otimizar o procedimento, a iniciativa se soma a outras melhorias já implementadas, como a emissão de Certidão de Acervo Técnico (CAT), a assinatura on-line de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pelo CreaNet e o envio de ART pelo WhatsApp.
Produzido pela CDI Comunicação