Profissionais do interior passam a contar com coworkings exclusivos da área tecnológica

  • Home
  • Notícias
  • CREA
  • Profissionais do interior passam a contar com coworkings exclusivos da área tecnológica

Espaços são abertos em Adamantina, Bragança Paulista, Catanduva e Piracicaba; rede do Crea-SP com associações deve chegar a cerca de 190 unidades

 

Profissionais da área tecnológica de Adamantina, Catanduva, Bragança Paulista e Piracicaba ganharam novos espaços para trabalhar e desenvolver negócios e conexões. Isso porque, na segunda-feira (14/08), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), em parceria com as associações de engenheiros dos quatro municípios, inaugurou ambientes de trabalho compartilhados do programa CreaLab Coworkings. A iniciativa vem transformando os endereços das entidades de classe em um ecossistema único totalmente dedicado para atender os profissionais.

“Nosso objetivo, por meio dessa parceria com as associações, é oferecer mais do que um lugar em que os profissionais podem trabalhar, mas que eles encontrem oportunidades para se desenvolverem”, destacou o presidente do Crea-SP, engenheiro Vinicius Marchese.

O primeiro coworking do programa foi inaugurado em julho, na capital paulista (na Sede Angélica do Crea-SP), seguido pelos municípios de Adamantina, Catanduva, Bragança Paulista e Piracicaba. Ao todo, 36 unidades estão em andamento e a meta é chegar a 190 espaços compartilhados pela Rede CreaLab Coworkings. “Isso vai além da prestação de serviços e atendimento às demandas dos profissionais, entregando a eles cada vez mais valorização e reconhecimento”, complementou Marchese.

Da série de inaugurações regionais, a primeira aconteceu em Adamantina, com a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista (AEAANAP). Além do novo espaço, a associação anunciou, que vai inaugurar, em breve e também com o Crea-SP, uma estação meteorológica na cidade. “Os dados coletados servirão de base para empresas do agronegócio, profissionais da Engenharia, prefeitura e, inclusive, para o próprio Conselho”, pontuou o presidente da AEAANAP, engenheiro André Luiz Borrasca. “É mais uma ferramenta que os integrantes desse ambiente coletivo de negócios terão acesso”, complementou.

O segundo coworking aberto foi em Catanduva, a 385 quilômetros de São Paulo, onde a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Catanduva (AEAAC) deu início ao funcionamento do espaço para atender a área tecnológica do município e da microrregião. “É um grande diferencial para os engenheiros contar com um ambiente moderno como esse no interior, proporcionando uma valorização da atuação profissional”, ressaltou o presidente da AEAAC, engenheiro Marcos Hatanaka.

Bragança Paulista foi a terceira a receber a iniciativa. Lá, a Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos da Região Bragantina (AEAARB) contou com a participação dos arquitetos da associação na reforma, mostrando que é possível integrar diversas áreas no mesmo espaço. “É um marco da mudança que vem do Crea-SP e não existe nada como isso funcionando. Conhecemos referências, trocamos ideias com outros lugares, mas nada que fosse exclusivo da área tecnológica”, comentou o presidente da AEAARB, engenheiro Marcelo Perrone.

O quarto e último coworking estreado nessa leva de inaugurações foi o de Piracicaba, pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba (AEAP). A nova unidade leva o nome de um dos fundadores da associação, o arquiteto Walter Naime, que, aos 92 anos, esteve presente na abertura junto aos jovens profissionais da entidade. “O espaço permite o encontro da história com a inovação. Nós temos, aqui na região, cerca de 3.500 profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, além de universidades voltadas para a área tecnológica. Esse novo coworking vai integrar os futuros profissionais da cidade e aqueles que já exercem a profissão, gerando troca de experiências e desenvolvimento na carreira dessas pessoas”, destacou o presidente da AEAP, engenheiro Luis Chorilli Neto.

Todos os ambientes da Rede CreaLab Coworkings possuem salas de reuniões, espaços compartilhados com equipamentos e instalações para notebooks, ar-condicionado e estrutura padronizada. Para utilizar, basta que o profissional ou aluno faça um agendamento no site coworking.creasp.com.br, informando data e período escolhidos para reserva. O uso é gratuito.

 

Sobre o Crea-SP - Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário