Entidades em foco no CDER-SP e 3º ENEC

Crea-SP, especialmente no incentivo à inovação, à sustentabilidade e ao fortalecimento das entidades de classe como protagonistas do desenvolvimento regional.

Com base na Lei 13.019/2014, a iniciativa tem como objetivo apoiar projetos de políticas públicas elaborados pelas entidades, em parceria com órgãos públicos, instituições de ensino e organizações locais. Os planos devem estar alinhados ao desenvolvimento sustentável dos territórios, com foco em economia circular, eficiência energética, protagonismo regional e metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). “Incentivamos ações com impacto real na sociedade, pensadas a partir das demandas locais de cada entidade. Serão 35 projetos selecionados por meio de chamamento público, com avaliação baseada em critérios técnicos e legais”, explicou Ana Carolina.

Entre os exemplos de propostas bem-sucedidas já contempladas em edições anteriores, estão o projeto de Gestão Integrada de Coworking e Articulação Institucional, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba (AEAP), e o espaço colaborativo voltado à inovação, ação social e incentivo a novos profissionais, da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga (SEARVO). Essas experiências demonstram o potencial transformador do fomento quando aplicado em soluções conectadas às demandas locais. Saiba mais sobre o edital.

Confira a cobertura completa do primeiro dia do 3º ENEC.

Produzido pela CDI Comunicação

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário