apontou os caminhos da inovação no campo, ressaltando como tecnologia, gestão e visão empreendedora abrem novas oportunidades para jovens engenheiros. O painel contou com a participação da presidente Lígia Mackey que conduziu mediação entre Ana Carolina e Josi.
“Estar no Conselho pela primeira vez, vendo profissionais que eu admiro faz com que eu consiga me ver neste lugar também. Um dos palestrantes do evento, o Eng. Agr. Andrei Zapani foi muito importante no meu processo de escolha de carreira e estou muito ansiosa para ver a palestra dele”, afirmou Maria Clara Lima, estudante de Engenharia Agrícola na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
“Toda a programação e a estrutura está sendo incrível e conversa mesmo com a gente. Estou no meu segundo ano de curso e, finalmente, já me imagino como profissional, por isso quero estar cada vez mais próxima do meu Conselho”, contou Larissa Oliveira, estudante de Engenharia da Computação da Faculdade Regional de Espírito Santo do Pinhal (UniPinhal).
Experiência imersiva
Enquanto acontecem as palestras e os painéis, outras atividades também estão ativas para auxiliar os jovens em suas carreiras. No 1º andar da Sede Angélica, os futuros profissionais podem aproveitar para fazer fotos profissionais para seus currículos e perfis profissionais. O fluxo constante mostra que os participantes aproveitam todas as oportunidades oferecidas pelo encontro.
A programação continua até o fim do dia com mais atividades, mantendo o ritmo de trocas, aprendizados e conexões que já deixam as marcas nesta XVI edição do Encontro Crea-SP Jovem. Neste ano, toda a grade conta com tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais (Libras), alinhando-se ao compromisso da autarquia com a acessibilidade e inclusão.
Confira aqui a galeria de fotos do evento.

