Crea-SP inaugura coworking em Várzea Paulista

O Crea-SP segue com o objetivo de expandir a rede CreaLab Coworking pelos municípios de São Paulo e acaba de inaugurar uma unidade em Várzea Paulista. A abertura do ambiente, que possui cerca de 100 metros quadrados e está próximo ao centro da cidade, aconteceu na quinta-feira (6/03), localizado na sede da Associação dos Engenheiros, Tecnólogos e Técnicos de Várzea Paulista (AETT).

Durante a inauguração, a presidente do Conselho, Eng. Lígia Mackey, falou sobre a importância de mais esse passo do CreaLab Coworking. “Nossa proposta é continuar valorizando os profissionais e disponibilizar oportunidades para que todos atuem da melhor forma. Sabemos que o Estado demanda muitos projetos inovadores e grandes ideias podem sair daqui”.

O vice-prefeito de Várzea Paulista, Eng. João Paulo de Souza, destacou o impacto da chegada da unidade. “Nossa cidade é administrada por dois profissionais da área, pois o prefeito Rodolfo Braga também é engenheiro. Ver essa entrega é algo muito significativo. São ações como essa que valorizamos ainda mais, pois geram empregos e impulsionam o desenvolvimento econômico da região”, afirmou.

O presidente da AETT, Eng. Marco Antonio Momenté, comemorou e falou da missão cumprida. “Sempre idealizei um espaço assim. Esse coworking vem para suprir diferentes necessidades, não só de quem é daqui, mas também de quem está de passagem e atua em outras regiões do Estado. A concretização do projeto traz mais dinamismo e visibilidade à associação”, disse Momenté.

Para o vereador Adv. Eliseu Notário, presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, todo apoio impulsiona transformações. “Quero parabenizar os envolvidos e reforçar que agora temos um espaço exclusivo para receber os profissionais”. O gerente das 2ª e 10ª Regiões Administrativas do Conselho, Eng. Valdir Zarpelon, concordou e tratou sobre a expectativa. “O objetivo é fazer com que todos entendam que este é um local feito para as profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua”.

O uso é gratuito e a reserva é realizada exclusivamente no site. “O ambiente amplo e integrado é equipado seguindo o padrão do projeto da rede CreaLab Coworking. É a chance de estudantes e profissionais da área tecnológica estimularem a criatividade e a inovação por meio das trocas e do networking”, disse a gerente de Projetos e Engenharia do Conselho, Eng. Camila Pereira.

O Eng. Joaquim César dos Santos, vice-presidente da associação e também inspetor do Crea-SP em Várzea Paulista, utiliza sempre que precisa as unidades localizadas em outras regiões. “É uma alternativa gratuita para realizarmos nossas atividades da melhor maneira”, concluiu.

 

Produzido pela CDI Comunicação

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário