Crea-SP amplia coworking em Piracicaba

Piracicaba reforça sua posição de destaque no ecossistema da área tecnológica paulista com a ampliação do CreaLab Coworking, ambiente do Crea-SP, em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba (AEAP). A cerimônia de inauguração ocorreu na sexta-feira (11/07), na sede da entidade, reunindo lideranças do Sistema Confea/Crea, representantes regionais e profissionais. 

A partir da esquerda: Eng. Luis Chorilli Neto, diretor de Relações Institucionais do Crea-SP; Eng. Tatiane Bistafa,  presidente da AEAP; Eng. Lígia Mackey, presidente do Crea-SP; Eng. Vinicius Marchese, presidente do Confea; Eng. Sílvia Maria Morales, vereadora de Piracicaba; e Eng. Fábio Teruo Yuassa, 2º tesoureiro da AEAP

A presidente do Conselho, engenheira Lígia Mackey, ressaltou o significado do momento para a cidade e para o setor. “Piracicaba respira Engenharia. Temos aqui a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), e a Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), onde tenho orgulho de ter estudado”. E prosseguiu: “As instalações do CreaLab Coworking são totalmente voltadas ao profissional, e é motivo de grande satisfação ver o projeto alcançando cada vez mais pessoas”, declarou Lígia. 

Presidente do Confea, o Eng. Vinicius Marchese destacou o papel estratégico da iniciativa. “Mais do que um local onde o profissional pode exercer suas atividades diariamente, este ambiente se conecta às demais unidades, formando uma rede que impulsiona o networking, o aprendizado e o desenvolvimento de novas soluções. É um espaço vivo de capacitação contínua, que reforça nosso compromisso em oferecer condições para que possamos evoluir e contribuir de maneira cada vez mais qualificada com a sociedade”, enfatizou. 

Já o diretor de Relações Institucionais do Crea-SP, Eng. Luis Chorilli Neto, reforçou o avanço concreto proporcionado pela ampliação. “É uma satisfação integrar este projeto ao lado da AEAP. Com a expansão dobramos a capacidade, passando de 39 para 78 estações de trabalho, o que fortalece ainda mais o apoio ao exercício profissional na região”, disse. 

Para a presidente da AEAP, Eng. Tatiane Bistafa, o investimento na estrutura é também um compromisso com o futuro. “A entrega da nova fase do projeto nos valoriza e nos fortalece, assegurando que estejamos cada vez mais preparados para os desafios atuais e futuros. É um ambiente de desenvolvimento, de pensar soluções para nossa sociedade”, exaltou. 

Boas práticas 

Piracicaba foi uma das primeiras cidades a receber uma unidade do CreaLab Coworking, tornando-se um exemplo com resultados promissores. O local está situado na rua Ipiranga, 166. 

Entre os destaques, está a possibilidade de empreendedores da área tecnológica do município utilizarem o local como endereço fiscal. Além disso, os profissionais contam com a disponibilidade de uma consultoria mensal com contador para esclarecer dúvidas sobre a gestão de seus negócios, o que tem ampliado o interesse e a procura pelo serviço. 

Frequentador do ambiente, o piracicabano Eng. Agr. Davi Saleme compartilhou sua experiência. “Utilizo o ponto há alguns meses, e tem sido uma ótima escolha para trabalhar com infraestrutura adequada, tranquilidade e ainda ter a oportunidade de conhecer outros colegas”, afirmou. 

A rede CreaLab já soma mais de 35 espaços distribuídos pelo estado de São Paulo. Engenheiros, agrônomos, geocientistas, tecnólogos e designers de interiores registrados, além de estudantes, podem fazer suas reservas no CreaLab Coworking mais próximo por meio do site. Os agendamentos são gratuitos.  

 

Produzido pela CDI Comunicação

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário