Conselho incentiva colaboradores a entrarem na torcida em uma estratégia de fomento à representatividade dentro e fora do trabalho
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) vestiu a camisa verde-e-amarela nos jogos da Copa do Mundo de 2022 e não poderia deixar de fazer o mesmo agora com a Seleção feminina no campeonato mundial deste ano. Para isso, o Crea-SP optou por abrir a jornada especial nos dias em que as jogadoras entrarem em campo. O expediente diferenciado começou já nesta segunda-feira (24/07).
“É uma questão de equidade e representatividade. Sempre tratamos da diversidade nas profissões da área tecnológica e entendemos que é preciso fomentar isso dentro e fora das Engenharias, Agronomia e Geociências. O futebol é um exemplo muito importante e a Seleção feminina tem nosso total apoio”, comenta o presidente do Conselho, engenheiro Vinicius Marchese.
A escalação dos colaboradores do Crea-SP vai funcionar da seguinte forma:
- Nos dias com jogos até às 7h30, o expediente terá início às 11h;
- Quando os jogos acontecerem após às 7h30, o expediente terá início às 12h.
Sobre o Crea-SP – Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.