Conselho integra 34 novos colaboradores ao seu time

O Crea-SP recepcionou nesta segunda-feira, dia 19 de janeiro, 34 novos colaboradores aprovados em concurso público. O evento de boas-vindas, ocorrido na sede Nestor Pestana da autarquia, contou com a presença da presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey, e do Eng. Vinicius Marchese, presidente do Confea. O grupo atual, composto por engenheiros, advogados e outros profissionais, se soma aos 30 colaboradores integrados em junho de 2025, completando assim o quadro previsto pelo processo seletivo iniciado em 2023 para os níveis médio e superior.

 

 

A presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey, o Eng. Vinícius Marchese, presidente do Confea, e os novos colaboradores

Em conversa com os novos colaboradores, a Eng. Lígia Mackey ressaltou o caráter desafiador do momento e a importância da colaboração de todos. “Este é um ano trabalhoso e atípico, com eventos nacionais e internacionais, em que ideias e sugestões de vocês serão muito bem-vindas. Somos referência para outros estados e, com o apoio do Confea, seguimos focados na inovação e na desburocratização para valorizar ainda mais os profissionais e trazer serviços mais eficientes para todos”, argumentou.

 

Já Marchese destacou a relevância da chegada dos novos colaboradores e o papel que eles terão na continuidade dos projetos estratégicos do Conselho local. “O Sistema precisa de gente que produz e entrega resultados, e é isso que buscamos. Melhoramos nossos indicadores e temos projetos importantes em andamento. Hoje vocês vão encontrar um Crea-SP colaborativo, com pessoas experientes que contribuem com a instituição e que trarão um apoio valioso para todos vocês”, afirmou.

Entre os novos contratados está a Eng. Prod. Mariana Cunha da Silva, formada pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-RJ). “Estou muito grata e entusiasmada pela oportunidade. É meu primeiro trabalho como engenheira, depois de atuar em consultorias de TI, e quero contribuir para a melhoria da prestação de serviços do Conselho”, afirmou.

 

Caio Serra, formado em Eng. Alim. na Unesp e com experiência na iniciativa privada, destacou que buscava concursos em sua área quando descobriu o edital do Crea-SP. “Pesquisei e entendi que uma meta do Conselho é ajudar a valorizar a Engenharia junto ao público jovem. Uma questão muito relevante nos dias de hoje”, concluiu. Já a advogada pela Estácio Uniradial, Luciana Reis, demonstrou empolgação com a oportunidade em sua área de atuação.

Para a chefe da Unidade de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Flavia Vieira, o perfil dos recém-chegados e a curiosidade e atenção demonstrados por eles nesse dia inicial criam uma imagem positiva com relação à integração na autarquia. “São jovens que já conhecem o Conselho e demonstraram grande capacidade de comunicação e iniciativa. Nossa expectativa é muito boa: eles trazem oxigenação para o Conselho, novas ideias e isso agrega bastante para nós. Alguns deles, inclusive, já trabalharam em autarquias ligadas a outras categorias profissionais”, revelou.  

Também participaram da integração o assessor do Crea-SP, Waldir Rodrigues; a superintendente de fiscalização, Eng. Maria Edith dos Santos; e a superintendente da Superintendência dos Colegiados (SUPCOL), a Arq. e Urb. Dinah Sayuri Iwamizu. Nas próximas três semanas, o grupo passa por treinamento em que serão abordados fundamentos jurídicos e organizacionais do Sistema Confea/Crea, gestão de pessoas, formação institucional e transformação digital, entre outros temas. Ao final, eles serão avaliados em pontos comportamentais como disposição e iniciativa de aprendizado e trabalho em equipe.  

 

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário