Cidades, sustentabilidade e inclusão no Crea-SP Capacita

Pensar a saúde nas cidades, avançar em soluções sustentáveis para os resíduos da construção civil e refletir sobre os desafios da acessibilidade são os objetivos centrais que guiam a programação de setembro do Crea-SP Capacita. A plataforma segue firme em sua missão de qualificar profissionais e estudantes da área tecnológica, conectando-os com temas em debate no Brasil e no mundo. 

De acordo com a presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey, a agenda mensal reforça o papel do Conselho em apoiar a atualização contínua. “Quando reunimos profissionais e acadêmicos em conteúdos qualificados, contribuímos diretamente para cidades mais saudáveis, políticas públicas mais eficazes e práticas de sustentabilidade que atendam à sociedade. Esse é o papel transformador do Crea-SP Capacita”, afirma. 

A jornada começa em 11 de setembro, com o Módulo 17 da Trilha de Gestão Pública, que recebe o médico patologista Paulo Saldiva ao lado do advogado Wilson Levy para um debate sobre Saúde e Planejamento Urbano. Já no dia 16 acontece o Fórum de Resíduos da Construção Civil, com participação da secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, engenheira Natália Resende e  outros especialistas em gestão e inovação no setor. 

Encerrando o calendário do programa, no dia 24, será realizado o Workshop Espaços Urbanos: Desafio de Acessibilidade e Políticas Públicas, promovendo reflexões sobre inclusão. 

Todos os eventos são gratuitos, com emissão de certificado, e realizados em formato híbrido: presencialmente no Auditório da Sede Angélica (Av. Angélica, 2.364, São Paulo/SP) e on-line pela plataforma Crea-SP Capacita e pela TV Crea-SP no YouTube. 

 

Produzido pela CDI Comunicação 

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário