Mútua Metaverso: novo espaço digital para atendimento

Mútua lançou no dia 30 de maio, o Mútua Metaverso, uma plataforma digital imersiva que replica os espaços físicos da instituição em um ambiente virtual dinâmico, acessível e inovador. Em evento que reuniu diretores gerais das 27 Caixas no auditório da Mútua, em Brasília, e, virtualmente, diretores e colaboradores de todo o país, a Diretoria Executiva, com a condução do diretor Emanuel Mota, apresentou as funcionalidades da plataforma virtual.

Desenvolvido pela Mútua, utilizando personalizações na plataforma Gather, o Mútua Metaverso já conta com unidades dos escritórios virtuais das 27 regionais e da sede. Com capacidade para até 300 usuários simultâneos, a plataforma é leve, funcional e pode ser acessada diretamente pelo navegador, sem necessidade de instalações.

“O Mútua Metaverso é mais do que uma inovação tecnológica! É uma nova forma de nos conectarmos, superando barreiras geográficas e fortalecendo o sentimento de pertencimento entre todas as regionais e a sede. Com o metaverso, entregamos aos colaboradores e associados um ambiente moderno, acessível e colaborativo, que reforça o compromisso da Mútua com a inclusão digital e a excelência no atendimento”, ressalta o diretor de Tecnologia e Inovação, Emanuel Mota.

Mais que tecnologia, um novo modelo de trabalho e relacionamento

O Mútua Metaverso foi concebido para fortalecer dois pilares estratégicos da instituição: a integração interna dos colaboradores e o atendimento aos associados.

Para os associados, o metaverso cria uma nova forma de atendimento, mais acessível e acolhedora, disponível 24 horas por dia, com suporte ativo em horários definidos e opções de autosserviço, mantendo o atendimento personalizado e humano característico da Mútua.

“Esse novo produto que a Mútua apresenta vem para auxiliar tanto a gestão, por meio de mais um canal de comunicação que promove a eficiência já consolidada nos canais tradicionais, quanto os associados e o público em geral que desejam conhecer a Mútua e obter informações. Agora, com o Mútua Metaverso, oferecemos essa nova experiência para nossos associados e para todo o ecossistema da área”, destaca o diretor de Benefícios, Evânio Nicoleit.

Para colaboradores e diretores, a plataforma possibilita interação contínua entre todas as unidades, facilitando reuniões, apresentações e trocas espontâneas em ambientes personalizados, com ferramentas colaborativas que simulam a experiência física de um escritório. Isso contribui para a redução de deslocamentos, aumento da eficiência e aproximação das equipes, conforme pontuou o diretor financeiro Edson Kuwahara.

“A ferramenta traz as capacidades de atendimento e facilidade de se comunicar com grupos, de forma interativa e com trocas. Participamos da construção do Metaverso para dizer como queríamos que fosse nosso escritório virtual, com o objetivo de entender qual seria a melhor maneira de receber um associado de forma coletiva, individual e privativa. Vocês verão uma nova roupagem e uma nova forma de atender o associado”, descreveu Diego Cavalcante, da Mútua-CE

De norte a sul do país, o Mútua Metaverso expande o atendimento da Caixa de Assistência. “A nossa regional foi uma das primeiras a participar do plano piloto do Metaverso e conseguimos criar um espaço virtual igual ao nosso espaço físico. Conseguimos entender o potencial dessa nova ferramenta e, agora, nessa fase, nossa expectativa é que o Metaverso se torne um canal real, de conexão, de troca de experiências e de aproximação com nossos associados e com profissionais do Sistema”, afirmou Elizabeth Sousa, da Mútua-AM.

Inovação e inclusão digital para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua

O lançamento do Mútua Metaverso mostra como a Mútua é aliada da inovação e preza pela economicidade e valorização dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências. A plataforma já sediou três grandes eventos nacionais — Inova+ Centro-Oeste, Norte e Nordeste — e marca o início de uma nova era na forma de trabalhar, se relacionar e entregar valor ao público.

Deoclécio Castro, da empresa desenvolvedora do sistema, explica que, em sua percepção, esse é um primeiro passo de transformação, um pontapé inicial para algo muito mais revolucionário que vai surgir. “A Mútua agora está começando a caminhar nesse sentido. Uma caminhada importante de modernização, de integração da equipe com todos os usuários conectados, no Brasil inteiro, a um clique.”

 

 

Alline Abreu – Assessoria de Comunicação/Mútua

Fotos: Marck Castro

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário