O Crea-SP assinou um acordo de cooperação técnica, científica e operacional para definição de ações conjuntas com a Prefeitura de Piracaia, cidade localizada a cerca de 80 quilômetros da capital paulista que compõe a microrregião de Bragança Paulista. Com o termo, o Conselho passa a trabalhar com o poder público municipal para reforçar a valorização profissional e garantir ainda mais a segurança da sociedade em relação às atividades técnicas das Engenharias, Agronomia, Geociências, Tecnologia e Design de Interiores. A formalização aconteceu durante o 14º Encontro de Líderes, na quinta-feira (30/1), em Brasília.

“A parceria com a Prefeitura de Piracaia fortalece o papel dos profissionais, demonstrando a importância da área tecnológica para o desenvolvimento seguro e sustentável do município. É dessa forma que enfatizamos também nosso compromisso, atuando em cooperação para certificar que serviços e obras estão sendo desempenhados por profissionais habilitados e registrados”, afirmou a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey.
O presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese, participou da assinatura do termo e destacou o trabalho em conjunto que deve ser realizado. “Nossa função como Sistema Confea/Crea e Mútua é ajudar a transformar todas as cidades, tornando-as mais eficientes a partir de soluções baseadas na área tecnológica. Estamos à disposição do poder público para isso”, disse.
O prefeito de Piracaia, Eng. André Henrique Rogério, comemorou a parceria com o Conselho paulista. “O acordo é de extrema importância para o nosso crescimento, que depende da Engenharia. Debater pautas com os especialistas, como cidades inteligentes, reflete na vida da população. Criar conexões como essa, com certeza, favorece a todos”, finalizou.
Produzido pela CDI Comunicação